Óleo de coco virgem



Olá galera, tudo certinho por aí?
Hoje vim falar sobre um produto que não só salvou meu cabelo, mas o deixou com a aparência mais saudável que eu já tive em ano, o Óleo de coco virgem!



Para quem não sabe, eu mudo meu cabelo desde que eu tinha uns 14 anos e eu nunca me preocupei com a saúde dele (fazer hidratações etc). Meu cabelo sempre foi ondulado e com muito volume, oleoso na raiz e bem seco nas pontas. Assim, eu fazia chapinha todos os dias para tentar ‘doma-lo’ e, sem os cuidados certos, não há fio que resista. O ponto critico foi quando eu estava ruiva e decidi platinar o meu cabelo, o processo todo danificou demais os fios, que começaram a se quebrar todos os dias. Apesar de eu ter cortado o cabelo, não adiantou: eu tive um corte químico. Meu cabelo nunca esteve tão curto e repicado! Muitas pessoas acham que é o corte dele, mas foi o corte que meu cabelo fez conforme ia se quebrando.
Usei diversos cremes hidratantes na tentativa de parar as quedas e reestruturar meu cabelo novamente, mas nenhum parecia fazer muito efeito. Eis que um dia, pesquisando pela internet eu me deparo com algo natural que prometia milagres! Hidratação intensa e cabelos mais lisos e domados! O óleo de coco virgem é um produto extraído da polpa do coco, ele passa por trituração, prensagem e filtração antes de ir para potinho. Ele é usado tanto na indústria de cosméticos quanto na gastronomia. É um alimento complementar com muitos benefícios para a saúde, pois fortalece o sistema imunológico, facilitando a digestão e a absorção de nutrientes. Ainda ajuda se sua pele estiver irritada ou com feridas! Enfim, tudo de bom!
Comprei o meu em uma loja de produtos naturais, não se esqueça que ele deve ser virgem e 100% natural! Quando em temperaturas abaixo de 25 graus, ele solidifica-se, então não se assuste com a consistência dele meio durinha.  

Aplicação


Para o meu cabelo eu uso uma colher de sopa e, dependendo da consistência dele, aqueço no micro-ondas até que ele esteja completamente oleoso. Começo passando pelas pontas, você vai observar que seu cabelo vai absorver instantaneamente boa parte do óleo. Como meu cabelo estava MUITO ressecado eu passava também na raiz, envolvendo todo o meu cabelo no óleo. Lógico que também não é para você encharcar o cabelo, passe no cabelo e depois escove para uniformizar. O tempo de pausa varia com a necessidade do seu cabelo, mas aconselho deixar fazendo efeito pelo menos por 1 hora.
Depois enxague os cabelos normalmente e lave com shampoo! Se quiser pode passar condicionador, mas não fique muito tempo com ele para o cabelo não ficar muito pesado, com aspecto de sujo. Logo quando for secar com o secador já vai sentir uma diferença, o cabelo fica simplesmente MARAVILHOSO! 


Antes e depois da aplicação com 1 hora de pausa.

Aonde comprar e preços






 Fiz uma pequena pesquisa em sites que vendem o óleo, assim vocês podem ter uma base de preço. O produto que mais apareceu na pesquisa foi o da marca Copra, com uma boa variação de preço de uma loja para outra. Apesar de ter aparecido com o preço de R$29,90, o Óleo que eu uso que é da Apis Flora eu paguei R$12,90 em uma pequena lojinha natural perto de casa, então vale a pena pesquisar por aí gente!   
Enfim, é assim que estou salvando o meu cabelo e comemorando cada cm que ele cresce! Eu fazia essa hidratação toda semana até que vi melhoras significativas! Agora faço uma vez por mês e, claro, uso produtos para proteger meu cabelo dos efeitos do secador e chapinha.
E vocês? Já tentaram usar óleo de coco? Me conte os seus resultados!
Beijão

Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário





LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©