Sobre as minhas tatuagens

Olá pessoal! tudo bom por aí?

Hoje gravei um vídeo contando um pouco sobre as minhas tatuagens, a história delas e alguns significados. Também expliquei um pouquinho sobre o grau de dor de cada uma! Para quem ainda não conferiu o vídeo, que teve participações de muito barulho de aviões, vou deixar ele aqui, mas podem continuar lendo que vou explicar por aqui tudinho o que eu disse e colocar fotos!



Como eu disse no vídeo, minha primeira tatuagem foi um laço no dedo do meio da mão esquerda. Era para ser uma tatuagem da amizade, mas não sou mais amiga da pessoa, então acabei dando outro significado para ela e mesmo assim amo esse laço. Simboliza meus 18 anos, pois fiz quando atingi a maior idade.
Grau de dor: tranquilo


A segunda tatuagem é a minha queridinha, meu coelho com 4 rosas estilizadas no meu braço esquerdo. Eu gosto muito do estilo Old School e essa tattoo tem bastante referencia desse estilo. Quando eu era menor tinha um coelho chamado Zúlio que eu era bem apegada e, infelizmente ele morreu. Então é uma homenagem a esse bichinho, aliás pretendo homenagear todos os meus animais de estimação em tatuagens!
Grau de dor: Suportável, algumas áreas são tranquilas outras doem um pouquinho mais.


Em toda a extensão do meu braço direito, eu tatuei uma frase de uma música chamada Momma Sed, da banda Puscifer. A frase diz: Changes come, keep your dignity. Take the high road, take it like a man.
Eu fiz essa tatuagem numa época da minha vida que tudo começou a mudar, inclusive eu. A música falava exatamente o que eu precisava ouvir e eu decidi tatuar para sempre me lembrar como lidar com as mudanças de frente, sem medo. Porque mudanças sempre vão acontecer nas nossas vidas.
Grau de dor: Suportável, algumas partes bem doloridas.


Na sequencia tem a âncora que fiz com meu amigo Gabriel Ferrão, que simboliza a nossa amizade que sempre foi(e será) uma base, uma estrutura firme. A âncora, que já é uma forma muito querida pela gente, foi perfeita para ser a nossa tatuagem da amizade! Ela se encontra no meu tornozelo direito.
Grau de dor: Suportável


Aproveitando que estamos nos meus pés, a próxima tatuagem foi uma obra minha. Acontece que eu queria começar a aprender a tatuar e comprei um kit pra mim. Eu praticava em laranjas e, com o tempo, quis experimentar como seria tatuar em pele humana, então fui a minha própria cobaia e fiz o que era para ser uma chave em forma de coração. Não, não tem significado algum a escolha do desenho, mas a tatuagem em si tem um valor simbólico enorme para mim, por ter sido tatuada por mim. Ah! tatuei ela no meu tornozelo esquerdo, na parte interna.
Grau de dor: Suportável



Na sequencia, temos a mariposa que fica na parte interna do meu braço esquerdo, perto do coelho. Eu acho mariposas super bonitas, misteriosas e quis algo bem colorido. Essa tatuagem se refere ao fato de que eu sou uma pessoa muito impulsiva que nem sempre se dá bem com suas escolhas. Então a mariposa está no meu corpo para me lembrar de pensar um pouco antes de agir.
Grau de dor: DOEU MUITO


A próxima tatuagem é a minha gaiola com um coração, que fica na minha barriga, em cima do estômago. Eu fiz no mesmo dia da mariposa, foram duas horas em cada uma. Sou apaixonada pela delicadeza desse desenho e amo tatuagens nessa região! Futuramente pretendo colocar mais coisas perto da gaiola. Bom, o significado dela é exatamente o desenho: é sobre ter o controle do seu coração e saber para quem entrega-lo. Sim, já passei por algumas desilusões antes de encontrar meu namorido lindo e maravilhoso Rafael e, apesar do significado um pouquinho triste eu adoro ela.
Grau de dor: Suportável

Aproveitando a foto acima vou falar das minhas tatuagens de mancha de onça que ficam no meu quadril. Elas não tem um significado, foram realizadas por motivos estéticos: esconder estrias. Eu já tentei dezenas de tratamentos para acabar com elas, mas nenhum conseguiu sequer mascarar um pouco, então tatuar foi a melhor solução que eu já encontrei. Escolhi manchas de onça porque, além de cobrirem extremamente bem, acho que foi uma sacada legal cobrir estrias com manchas. Hoje nem me preocupo mais com isso e é engraçado porque eu sempre fui extremamente complexada com elas, a ponto de mudar tudo na minha vida para poder esconder.
Grau de dor: Tranquila

Também tenho outra tatuagem no dedo, mas dessa vez na mão direita. É o símbolo de leão, pois eu sou igualzinho a descrição no horóscopo e adoro signos.
Grau de dor: Tranquila


E finalmente os meus tão queridos cabides que eu fiz na cidade de Porto Ferreira! Eles são meu xodó e muita gente elogia. O intuito é simbolizar a minha faculdade de moda, que foi um divisor de águas na minha vida e me mudou bastante.
Grau de dor: Suportável


E por enquanto são essas as minhas tatuagens! Gostaram?? Muito obrigada por estarem lendo o blog! Comentem aqui para a gente conversar!
Beijos !
Comentários no Facebook
3 Comentários no blog

3 comentários:

  1. Muito legal as tatoo! Quero muito fazer um laço desse também e um coração tipo o da Bruna Marquezine no dedo também. Bjos Aline

    ResponderExcluir
  2. Muito legal as tatoo! Quero muito fazer um laço desse também e um coração tipo o da Bruna Marquezine no dedo também. Bjos Aline

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliza! Obrigada <3 Muito lindinho o coração da Bruna! Faz sim :)
    Beijo e obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir





LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©