Cronograma Capilar


Olá Olá Olá, pessoal! Tudo bom?
Hoje vim falar um pouquinho com vocês sobre cabelos, já que é um assunto que eu amo de paixão! Depois de muito tempo, resolvi finalmente criar coragem e seguir o cronograma capilar! Vocês conhecem?

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os cabelos, que consiste em: hidratar, nutrir e reconstruir. Cada um deles vai  ajudando seu cabelo a se recuperar de fatores que podem prejudicar a saúde dos fios, como poluição, cloro, raios solares, secador, prancha, coloração etc. Eu uso MUITA prancha e pinto o cabelo, né? Então as vezes eu sinto que meu cabelo poderia estar mais saudável.
A primeira coisa que você tem que saber é o nível de porosidade do seu fio, assim você conseguirá montar um cronograma capilar especifico para a sua necessidade! Retire um fio e coloque em um recipiente com água, observe.




De acordo com o que acontecer você vai descobrir a maior necessidade do seu cabelo! O meu boiou,
ou seja, preciso de mais HIDRATAÇÃO.
Para criar um cronograma mais completo, eu baixei o app ‘Meucronogramacapilar’, é uma dica bem legal para vocês! Ele deixa um lembrete no celular, te lembrando em quando fazer cada etapa do tratamento! Aqui, vou deixar para voces sugestões de cronograma, da 'todecacho'.





O que é hidratação capilar?

A hidratação é responsável por repor água e nutrientes essenciais que são perdidos todos os dias. Ou seja, manter uma rotina de hidratação deixará os fios livres do ressecamento! Deixando-os muito mais saudáveis!
Para essa etapa, procure produtos com esses princípios ativos: D-Pantenol, Manteiga de Oliva,Óleo de Coco Extra Virgem, Babosa etc.


O que é nutrição capilar?
A nutrição capilar é o procedimento responsável por repor lipídios aos cabelos. Lipídios são gorduras produzidas pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo, sua função é proteger os fios, deixando-os macios, flexíveis, brilhantes e com as cutículas alinhadas.
Para essa etapa, procure produtos com esses princípios ativos: Óleo de Rícino, Óleo de Coco, Óleo de Argan, Óleo de Girassol, Óleo de Abacate etc.


O que é reconstrução capilar?

A reconstrução age na reposição de proteína aos fios, especialmente a Queratina. 
Por ser a etapa mais potente do cronograma capilar, a reconstrução deve ser feita apenas nos fios extremamente danificados e elásticos, que precisam recuperar toda a massa capilar perdida. Nesses casos, recomenda-se fazer semanalmente, do contrário, faça a cada 15 dias.
Para essa etapa, procure produtos com esses princípios ativos: Colágeno, Creatina, Arginina, Cisteína etc.
Eu estou no terceiro dia de cronograma, então quando chegar na 4°semana eu atualizo para vocês o meu resultado! Me contem se já fizeram!
Beijos beijos
Comentários no Facebook
1 Comentários no blog

Um comentário:

  1. Sabe aquele post que aparece quando você tá precisando foi esse Hahaha. Amei

    https://yesloucasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir





LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©